Mas se mesmo assim você ainda insistir que carburador é melhor que a injeção multi point, a CM Racing pode fazer uma demonstração num dinamômetro de um motor turbo carburado com um Weber, ou Solex, ou qualquer outro carburador. Mostraremos com sensores que medem a potência individual em cada cilindro que se você não enriquecer muito a mistura, o motor quebrará em menos de 15 segundos na condição “pé em baixo” (WOT). E porque o motor quebrará? Porque a distribuição de mistura é muito ruim, os cilindros são alimentados com GRANDES diferenças de combustível, a mistura se tornará pobre em determinado cilindro e quebrará facilmente!!! Se usar quatro carburadores com uma boca para cada cilindro fica até razoável, mas a mistura, além de sair do carburador em “pequenas gotas”, vai grudando em todas as paredes do coletor de admissão e já chega ao cilindro em “grandes gotas”. Enquanto a injeção eletrônica multi point injeta em micro gotas na "cara" da válvula quente de admissão e o motor tem uma boa mistura... E ainda conta com o sensor de detonação, esse sim, é quem faz a grande diferença para um motor com 4 carburadores turbinado.
Ainda tem alguma dúvida que carburador vai te dar muito trabalho?
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